Voltar
Publicado em: 12/09/2016 às 12:25

Seminário reúne representantes de incubadoras para discutir e perspectivas da área

Por: Ascom/Fapesb

Discutir boas práticas e as perspectivas futuras das Incubadoras de Empresas do Estado no contexto do empreendedorismo inovador. É com esta proposta que a Rede Baiana de Empreendedorismo e Incubação (R-BEI) realiza o I Seminário Estadual de Incubadoras de Empresas de Base Tecnológica, nos dias 15 e 16 de setembro, no auditório do Parque Tecnológico da Bahia. A abertura do evento será realizada por Manoel Mendonça, secretário de Ciência, Tecnologia e Inovação do Estado da Bahia (Secti), e Adhvan Furtado, superintendente do Sistema Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae).

O primeiro dia de palestras conta com representantes de incubadoras de outros estados do Brasil, além de nomes ligados às incubadoras, como Antônio Rocha, do Parque Tecnológico, Marcos Castellar e Flávio Marinho, da Unifacs e Senai, respectivamente. Já no segundo dia, a palestra “A importância dos indicadores para avaliação do desempenho das incubadoras de empresas” é o principal assunto a ser discutido. Logo após, sessões técnicas serão realizadas para pequenas discussões.

De acordo com a integrante da R-BEI, Danile Sanches, este é o primeiro encontro para alinhar a meta principal dessas organizações, que é o fortalecimento da competitividade das empresas baianas. “Acredito que este seminário vai agregar muito valor ao trabalho realizado pela Rede de Empreendedorismo e Incubação, além de trazer novos olhares de pessoas de outros estados que podem trazer novidades para nós”, comentou.

A ação é uma iniciativa da R-BEI e do Sebrae, com apoio Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti), da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado da Bahia (Fapesb), da Rede+ e das Incubadoras Àity, Inovapoli e Incubadora de Negócios da Universidade Salvador (Unifacs).

Clique aqui para saber mais sobre a programação e efetuar a inscrição para o evento.

Fonte: Secti BA

Voltar