Voltar
Publicado em: 30/08/2010 às 09:50

SENAI CIMATEC de Salvador premia melhores trabalhos sobre a tecnologia RFID

Por: Ascom/Fapesb

Cerimônia de entrega dos prêmios foi realizada no I Congresso Brasileiro de Tecnologia, Sistemas e Serviços com RFID
Salvador I 29 de agosto de 2010 – Criado com o objetivo de reconhecer os melhores trabalhos realizados por pesquisadores, profissionais e empresas sobre a tecnologia de identificação e rastreamento por radiofreqüência (RFID), o 1º. Prêmio SENAI CIMATEC de Tecnologia, Sistemas e Serviços com RFID foi entregue aos ganhadores em cerimônia realizada durante o I Congresso Brasileiro de Tecnologia, Sistemas e Serviços com RFID.
A comissão julgadora – formada por Engenheiros Doutores do SENAI CIMATEC e profissionais convidados, especialistas em radiofreqüência -, avaliou os trabalhos e vídeos encaminhados por empreendedores, desenvolvedores, pesquisadores acadêmicos e profissionais de todo o País, engajados em projetos que envolvem o uso dessa tecnologia.
A empresa FATEC foi agraciada com dois prêmios (referentes às categorias Caso de Sucesso e Solução), pelo trabalho Automação de Processo Fabril com Tecnologia RFID, resultado da implementação feita com solução desenvolvida pela empresa TOP CODE. O prêmio foi entregue ao diretor industrial Donizeti Carlos dos Santos.
Na categoria Pesquisa, o vencedor foi Renato Cristiano Torres, que apresentou o trabalho Elaboração de Catálogos NFR para Middleware RFID. Já o vencedor da categoria Desenvolvimento foi Silvino José Silva Bastos, que concorreu com o trabalho Sistema de Monitoração de Transporte Urbano, que aborda a aplicação dessa tecnologia no controle da frota de ônibus de Salvador.
O evento
Realizado entre os dias 26 e 28 de agosto no Gran Hotel Stella Maris Resort & Conventions, em Salvador (BA), o congresso tem entre seus apoiadores a ANATEL (Agência Nacional de Telecomunicações), Governo do Estado da Bahia, Fapesb (Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado da Bahia), Instituto Militar de Engenharia (IME), GS1 Brasil, Brasil ID e Centro de Pesquisas Avançadas Wernher Von Braun.
Já as empresas patrocinadoras são Avery Denisson, Coss Consulting, Digita, GTT (Goods that Talks), Impinj, Motorola, Open System, SIGO (Sistema Integrado de Gestão Operacional), Tag Líder, Top Code, UPM e Zebra.
Site do evento: www.congressorfid.com.br
Veja algumas fotos do evento:

Voltar