Sobre a Fundação

A Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado da Bahia – Fapesb é a agência de indução e fomento à pesquisa e à inovação científica e tecnológica do Estado da Bahia, vinculada à Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação – Secti. A Fapesb foi criada em 2001 com a finalidade de apoiar projetos de natureza científica, tecnológica e de inovação, que sejam considerados relevantes para o desenvolvimento científico, tecnológico, econômico e social do Estado.

A Fundação possui diversos programas por meio dos quais são lançados editais que visam fortalecer a pesquisa local, criar redes de articulação, estimular a ciência e o ensino, para que sejam realizados estudos que contribuam, dentre outras ações, para a diminuição das desigualdades sociais, a preservação do meio ambiente e o fortalecimento da economia do estado da Bahia.

Missão:
Viabilizar ações de Ciência, Tecnologia e Inovação para o desenvolvimento sustentável da Bahia.

Visão:
Ser referência nacional no fomento à Ciência, à Tecnologia e à Inovação.

Dirigentes:
A Diretoria Executiva da Fapesb é composta pela Presidência, Diretoria Científica, Diretoria de Inovação e Diretoria Administrativa e Financeira.
A coordenação das atividades de fomento à ciência está a cargo da Diretoria Científica. Já a Diretoria de Inovação é responsável por coordenar as atividades de fomento à tecnologia e inovação. A Diretoria Administrativa e Financeira executa as atividades de administração geral, orçamentária, financeira e contábil. As três estão vinculadas à Presidência.

Voltar