Voltar
Publicado em: 05/12/2016 às 17:39

Startup de estudante baiano ganha prêmio em São Paulo

Por: Ascom/Fapesb

O aplicativo Viajay, do estudante baiano Fernando Sandes, foi apontado como uma das 14 startups brasileiras mais inovadoras, durante o Demoday do InovativaBrasil, em São Paulo. Ao todo, estiveram presentes no evento 125 startups e 110 Investidores e executivos de empresas para avaliar e se conectar com as startups.

O evento, realizado nesta segunda-feira (5), foi a atividade final do programa 2016, que contou com mais de 1.372 inscrições de empresas. Ao longo do ano, 229 startups foram aceleradas pelo Inovativa Brasil. “É incrível receber um reconhecimento desse de nomes tão grandes do ecossistema empreendedor brasileiro. Esse é o tipo de acontecimento que serve como combustível para que a equipe possa buscar por resultados ainda maiores”, afirma Sandes.

Na premiação, estiveram presentes alguns dos principais investidores do país para assistir o pitch das finalistas desta edição. Sandes, estudante de Engenharia da Computação da UFBA, recebeu um troféu do Ministro da Indústria, Comércio Exterior e Serviços, Marcos Pereira, pela conquista. Além de ter sido selecionado para o FbStart, programa de aceleração do Facebook.

O aplicativo

Fundada por Fernando Sandes, o Viajay é uma plataforma digital de turismo e entretenimento LGBT que funciona como canal de acesso ao público LGBT, tanto para empresas que desejam fornecer produtos e serviços para este público, quanto para a própria plataforma, que gera conteúdo segmentado e de qualidade para esse nicho. O idealizador do aplicativo já foi apontado pela Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação do Estado como uma das referências em inovação na Bahia.

Confira as startups destaques de cada categoria:

• TIC e Serviços B2B – Gestão, RH, Jurídico: TESTR (SP) e Justto (ex-Arbitranet) (SP);

• Comércio eletrônico, TIC e Serviços B2B – marketing, mídia e vendas: CotaBest (SP) e Bonuts (PR);

• Fintech, Mobilidade, Varejo, TIC e Serviços B2C: Viajay (BA) e Exchangenow.net (SP)

• Educação e Saúde: ProntLife (RJ) e Vital (RS)

• Agronegócios, Indústria química, Biotecnologia e Energia: Sumá (SC) e Arborea Biotech (RS)

• Indústria – IoT, Automotivo, Máquinas e equipamentos, Infraestrutura e construção civil, Serviços logísticos, Gestão ambiental: Bluelux (MG) e Correias Curvaflex (MG)

Voltar