Voltar
Publicado em: 06/05/2016 às 17:35

Unifacs e Politécnica recebem palestras sobre o edital de Desenvolvimento de Ideias

Por: Ascom/Fapesb

Dando continuidade às ações de divulgação do edital 004/2016 – Desenvolvimento de Ideias, a Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado da Bahia (Fapesb) realizou palestras na Universidade Salvador (Unifacs) e na Escola Politécnica da Universidade Federal da Bahia (Ufba), nos dias 5 e 6 de maio, respectivamente. O edital, lançado em parceria com a Secti e o Sebrae, visa contemplar pessoas físicas com ideias de empreendimentos tecnológicos do tipo startup. As inscrições estão abertas até o dia 20 de maio.

Alzir Mahl, coordenador de apoio à competitividade empresarial da Fapesb, explicou que a iniciativa busca “capacitar ideias ainda imaturas, para que estas possam ficar qualificadas para pré-incubação ou seguir direto para o mercado”. A graduanda de Engenharia Ambiental da Unifacs, Eloí Jéssica, de 23 anos, acredita que “ter esse apoio e essa base é importante para o amadurecimento de qualquer ideia que possa futuramente virar um negócio”, afirma.

Para Henrique Rocha, aluno de Engenharia Mecânica da Unifacs, de 27 anos, é necessário levar a cultura de empreendedorismo para dentro das universidades e faculdades. “Hoje o mercado está muito restrito, é indispensável que a ideia de empreender seja disseminada e vista cada vez mais nesses espaços”, fala.

Para dúvidas e outras informações sobre o edital 004/2016, clique aqui.

Voltar