Voltar
Publicado em: 28/04/2011 às 17:22

V FORTEC 2011

Por: Ascom/Fapesb

Acontece a partir desta terça (26) e vai até sexta (29), no Hotel Pestana, a 5ª edição do Encontro Anual do FORTEC – Fórum Nacional de Gestores de Inovação e Trasnferência de Tecnologia. O tema do evento é “Inovar para Crescer: O Novo Paradigma do Desenvolvimento Sustentável”. Com o objetivo de disseminar a cultura da inovação, da propriedade intelectual e da transferência de tecnologia, o encontro reunirá cerca de 500 gestores e representantes de Núcleos de Inovação e Transferência de Tecnologia de Instituições Cientificas e Tecnológicas de todas as regiões do país.

A programação inclui palestras, sessões paralelas e mesas temáticas que abordarão temas como a disseminação da propriedade intelectual nos níveis de ensino Fundamental, Médio e Técnico, inovação social e cultural, economia do ecossistema e da biodiversidade, entre outros. A palestra principal do evento será proferida pelo Secretário de Desenvolvimento Tecnológico e Inovação do Ministérop da Ciência e Tecnologia, Ronaldo Mota e pelo Vice-Presidente da AUTM (Association of University Technology Managers), David Gulley.

O FORTEC é o órgão de representação dos responsáveis pelo gerenciamento das políticas de inovação e das atividades relacionadas à propriedade intelectual e à transferência de tecnologia nas universidades e institutos de pesquisa, incluindo-se, neste conceito, os núcleos, agências, escritórios e congêneres. Criado em 2006, atualmente conta com mais de 160 instituições associadas, nas cinco regiões brasileiras. Desde 2007 realiza encontros nacionais, já sediados em Brasília (DF), Gramado (RS), Campinas (SP) e Recife (PE).

Fonte: www.bahiatododia.com.br

Voltar