Voltar
Publicado em: 08/11/2016 às 16:06

Fapesb participa do fórum do Conselho Nacional das Fundações Estaduais de Amparo à Pesquisa

Por: Ascom/Fapesb

A Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado da Bahia participa do quarto Fórum do Conselho Nacional das Fundações Estaduais de Amparo à Pesquisa (Confap), realizado em Campo Grande, Mato Grosso do Sul. A abertura do evento aconteceu nesta terça-feira (8), no auditório Manoel de Barros, no Centro de Convenções Arquiteto Rubens Gil de Camillo, com a temática ‘Rota do desenvolvimento’.

O diretor-presidente da Fapesb, Eduardo Almeida acompanha as palestras, conferências e reuniões de trabalho dos presidentes das FAPs. “Essa é uma oportunidade de debater os problemas enfrentados pelas Fundações, principalmente no âmbito econômico. O momento é de somar esforços na captação recursos que viabilizem projetos e programas já consolidados nos Estados. Temos boas perspectivas a partir da nova gestão do CNPq”, disse.

A programação do Fórum conta também com workshop da Rede do Sistema de Informação e Gestão de Projetos para Fundação de Amparo à Pesquisa (SIGFAP) e com a reunião dos assessores de comunicação das Fundações dos 25 estados e Distrito Federal. Na ocasião, os profissionais apresentarão experiências e cases de sucesso das instituições.

A assessoria de comunicação da Fapesb participa da reunião. “É muito importante participar da troca de experiências entre as instituições. Contribui para a tomada de decisões e que novas estratégias de comunicação que podemos adotar”, afirmou a coordenadora de comunicação da Fapesb, Vanessa Teles.

O Confap é uma organização sem fins lucrativos que tem por objetivo melhor articular os interesses das agências estaduais de fomento à pesquisa em prol do desenvolvimento e competitividade dos estados. O evento reúne Faps, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), Financiadora de Estudos e Projetos (Finep), Comissão de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) e representantes do Sistema Nacional de Ciência, Tecnologia e Inovação.

Com informações do Confap.

Voltar