FAQs

SUBMISSÃO DE PROPOSTAS

Como submeto um projeto à FAPESB?

Os apoios são concedidos, exclusivamente, através do lançamento de Editais ou Chamadas Públicas disponibilizados no Portal da FAPESB. Os Editais ou Chamadas Públicas informam sobre as modalidades de apoio, os critérios de elegibilidade, os prazos para submissão das propostas e todas as demais condições de participação.

Como realizo o meu cadastro de pesquisador na FAPESB?

Basta acessar “o cadastro online” do pesquisador e inserir seus dados pessoais e institucionais no espaço “Não sou cadastrado”. Atenção! Mantenha os seus dados sempre atualizados no cadastro do pesquisador.

É possível receber apoio financeiro para projetos individuais?

Não. Ainda que o processo de cadastramento ou submissão de uma proposta, num Edital ou Chamada pública da FAPESB, seja feito por iniciativa de um pesquisador, este deve ter vínculo (empregatício ou de outra natureza especificada em edital) com pelo menos uma organização (com CNPJ) ou Instituição de Ensino Superior, a qual é identificada como “instituição executora” do projeto. Os projetos passíveis de apoio pela FAPESB são sempre projetos institucionais e não individuais, sendo que a maioria requer a formação de uma equipe de pesquisadores, chamada de “equipe executora”, para submissão e desenvolvimento da pesquisa.

Voltar