Voltar
Publicado em: 13/12/2016 às 11:17

Novas diretrizes são definidas em reunião do Conselho Curador da Fapesb

Por: Ascom/Fapesb

O Conselho Curador da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado da Bahia realizou nesta segunda-feira (12), sua última reunião anual para definir novas diretrizes para o ano de 2017. A pauta discutiu a situação financeira da Fundação, regulamentação de bolsas, sugestão para melhoria e funcionamento da Fapesb, datas para próximas reuniões ordinárias. Além de informes gerais da diretoria geral.

A diretora Administrativo-Financeira da Fapesb, Cláudia Fiuza falou sobre o esforço em atender exigências de transparência, permitindo que os dados da Fundação sejam acessados pelo público. “Essa foi uma questão que o diretor-presidente da Fapesb, Eduardo Almeida priorizou bastante esse ano”, disse.

O secretário de Ciência, Tecnologia e Inovação, Manoel Mendonça, que presidiu a sessão ressaltou a importância das reuniões do Conselho. De acordo com Mendonça o cenário financeiro atual impactou fortemente a área de c,t&i, porém as perspectivas são de continuar o esforço para revigorar as ações. “Aproveito a oportunidade para falar sobre a reativação do Conselho Estadual de Ciência e Tecnologia (Concitec), onde estarão reunidos representantes da comunidade acadêmica científica e empresarial para definir novas estratégias para o setor”, destacou.

O Conselho Curador funciona de maneira consultiva e deliberativa, com supervisão da Fundação. O órgão é composto por doze membros de diversas áreas do conhecimento e tem a competência de aprovar políticas, diretrizes, propostas orçamentárias, prestação de contas, relatórios de atividades anuais, dentre outras ações da Fapesb.

Voltar