Voltar
Publicado em: 29/07/2016 às 10:32

Abertas inscrições do edital POP Ciências para a Semana Nacional de Ciência e Tecnologia

Por: Ascom/Fapesb

Realizada anualmente com uma programação de atividades voltadas à divulgação e valorização da área de ciência e tecnologia, a Semana Nacional de Ciência e Tecnologia 2016, ganha reforço com o edital POP Ciências da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado da Bahia (Fapesb). Promovida pela Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti), a 13ª Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (SNCT) discute o tema “Ciência alimentando o Brasil”.

Podem submeter propostas, pesquisadores vinculados às Instituições de Ensino Superior e/ou Pesquisa (IES) ou Instituições Científico – Tecnológicas (ICTs), públicas ou particulares sem fins lucrativos do Estado da Bahia. As propostas deverão, obrigatoriamente, estar vinculadas à temática nacional. Os projetos classificados poderão receber um valor de até R$ 10 mil para organização de evento vinculado a Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (SNCT).

O diretor-presidente da Fapesb, Eduardo Almeida explica que “o intuito do edital 009/2016 é fomentar ações para a popularização da Ciência e Tecnologia proporcionando ao público, principalmente alunos da Educação Básica, experiências e conhecimentos sobre o universo científico e tecnológico. A SNCT é o espaço ideal para o desenvolvimento da área”, afirmou.

Para efetuar a inscrição no Edital para seleção de propostas de apoio à Organização de Eventos Científicos e/ou Tecnológicos vinculados à Semana Nacional de Ciência e Tecnologia/SNCT – 2016, o proponente deverá preencher Formulário online específico, até o dia 06 de setembro às 17h, através do Portal da Fapesb. Em Salvador, a Semana Nacional de Ciência e Tecnologia acontece de 19 a 22 de outubro, no Senai Cimatec, Piatã.

Voltar