Voltar
Publicado em: 18/10/2019 às 17:43

Centelha amplia número de ideias submetidas e fase 2 do edital tem início com 204 projetos

Por: Ascom/Fapesb

Projeto vai fornecer recursos para desenvolver ideias inovadoras

O Edital Centelha Bahia, lançado pela Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti) e pela Fundação de Amparo à Pesquisa da Bahia (Fapesb), entrou nesta sexta-feira (18) na segunda fase de desenvolvimento das ideias submetidas com um número maior que a expectativa. Anteriormente, 200 ideias haviam sido selecionadas, mas outras quatro conseguiram ser incluídas na lista de propostas contempladas.

Na segunda fase, as 204 proponentes que foram selecionadas irão elaborar um projeto de empreendimento, detalhando o plano de negócio executivo com o objetivo de demonstrar as chances da ideia gerar um bom negócio. Até a conclusão de todas as etapas, 28 projetos (no máximo) serão contemplados, cada um com R$ 60 mil em subvenção econômica, bem como outros benefícios oferecidos por parceiros do programa. Além disso, durante seis meses, essas empresas passarão por um processo de pré-incubação com suporte e capacitação para transformar suas ideias em negócios de sucesso.

O programa, que é resultado de uma ação cooperada de parceiros do Ecossistema de Inovação, vai destinar R$ 1.620.000,00 a empreendedores que possuem interesse em desenvolver seus projetos. Na Bahia, a execução é da Fapesb, enquanto no âmbito federal fica por conta da Finep e do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC). São também apoiadores o Conselho das Fundações de Amparo (Confap), o Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPQ) e a Fundação CERTI.

Voltar