Voltar
Publicado em: 19/09/2016 às 11:28

Economia criativa é tema de workshop realizado na Fapesb

Por: Ascom/Fapesb

Pesquisadores participaram de reunião para discutir edital voltado para o setor.

A Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado da Bahia (Fapesb) convidou, na última sexta-feira (16), pesquisadores de diferentes áreas para participar de um workshop sobre economia criativa, realizado no Espaço Lazareto, na sede da Fundação. Durante a reunião interna, os participantes discutiram linhas gerais de um edital entre a FAP e o BNDES, com a temática da economia criativa.

“Os pesquisadores expressaram suas expectativas e demandas em relação a construção de um edital voltado para a economia criativa. A reunião foi justamente para registrar as considerações deles, como os eixos temáticos que o edital deve ter, quais seriam as faixas de financiamento”, esclarece Eduardo Almeida, diretor-presidente da Fapesb.

Para Ana Beatriz Simon Factum, do Colegiado de Design da UNEB, iniciativas como essa da Fapesb são importantes para ampliar a participação dos pesquisadores no processo de construção de um edital: “É democrático porque existe a possibilidade de atender os anseios detectados pelos pesquisadores. A economia criativa é um dos setores mais importantes do desenvolvimento humano, então precisamos potencializar editais que fortaleçam o setor”.

Durante a reunião, estiveram presentes os pesquisadores Ana Beatriz Simon Factum, da Universidade Estadual da Bahia; Lynn Alves, também da UNEB; Adriano Sampaio, da Faculdade de Comunicação da Universidade Federal da Bahia; Rodrigo Rocha, também da UFBA, além de membros das diretorias da Fundação.

Voltar