Voltar
Publicado em: 21/06/2018 às 09:48

Empresas aprovadas no edital PAPPE Integração participam de reunião sobre execução de contratos na FAPESB

Por: Ascom/Fapesb

O coordenador de inovação, Alzir Antônio Mahl, conduz os trabalhos na reunião para execução de contratos

Num salão repleto de olhares interessados, representantes de 53 empresas contempladas no edital do Programa de Apoio à Pesquisa na Empresa – Bahia Inovação (Edital 08/2016 – PAPPE Integração), modalidade subvenção econômica, receberam direcionamentos sobre execução dos contratos, condução dos cronogramas de trabalho e esclareceram dúvidas sobre prestação de contas. A reunião, realizada na tarde do dia 18 de junho, foi promovida pela Coordenação de Competitividade Empresarial (CCE) da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado da Bahia (FAPESB), com condução do coordenador de inovação, Alzir Antônio Mahl, ao lado de Edlaudo Assis, responsável pelo Controle Interno.

Lançado em 2016, o edital recebeu a submissão de 98 propostas, sendo 53 delas contempladas. No total, elas vão executar o investimento de R$ 17 milhões nas mais diversas áreas do campo da inovação. No início das atividades, Alzir Mahl destacou aspectos técnicos, socializando procedimentos, regras e condições para a execução dos recursos públicos. “Essas verbas devem ser geridas segundo as normas do direito administrativo público”, explicou o coordenador.

Representantes de 53 empresas tiraram dúvidas sobre execução dos recursos e prestação de contas

Além disso, a equipe esclareceu os principais eixos dos trâmites contratuais, como plano de trabalho, plano de aplicação e detalhamento orçamentário. O intuito da iniciativa é facilitar o fluxo de trabalho das empresas. Alzir Mahl também chamou atenção para a importância do preenchimento correto de informações nos formulários, além do compromisso na produção dos relatórios parcial e final. “Também disponibilizamos o Manual da Empresa Contratada para que informações centrais estejam disponíveis para vocês a qualquer momento”, destacou Alzir.

O coordenador de inovação da FAPESB lembrou que, ao longo da vigência do contrato, será realizado um workshop para acompanhar as metas parciais atingidas, além do percentual realizado nos planos de trabalho. “Essas iniciativas visam a melhoria da produtividade e competitividade das empresas baianas”, afirmou. Ao final do encontro, Edlaudo Assis especificou aspectos sobre a execução das verbas, tirando dúvidas sobre a gestão financeira dos recursos públicos recebidos pelas empresas.

O edital PAPPE Integração é uma parceria entre a Financiadora de Estudos e Projetos (FINEP), do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC), através do Governo Federal, com a FAPESB e a Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação da Bahia (SECTI-BA).

Voltar