Voltar
Publicado em: 26/08/2016 às 11:38

Fapesb realiza abertura da Trilha de Capacitação do edital Desenvolvimento de Ideias

Por: Ascom/Fapesb

Aconteceu nesta sexta-feira (26), no auditório da Faculdade de Administração da UFBA, a abertura da Trilha de Capacitação do edital Desenvolvimento de Ideias. A iniciativa visa qualificar os 15 selecionados pelo edital, que oferece uma bolsa de pesquisa mensal de R$2 mil pelo período de quatro meses, para pessoas físicas residentes no Estado da Bahia, que tiveram seus projetos inovadores aprovados.

O edital de Apoio ao Desenvolvimento de Ideias recebeu mais de 300 propostas, cerca de 30% vieram do interior do estado. O coordenador de apoio à competitividade empresarial da Fapesb, Alzir Mahl afirmou que mais de mil pessoas foram capacitadas através da série de palestras realizadas na capital baiana e interior. Os selecionados receberão, por meio da Trilha de Capacitação, orientação especializada em diversas áreas, como legalização do negócio, aspectos contáveis, mercado, finanças, inovação, modelagem do negócio, captação de recursos, marketing e plano de negócio.

Estiveram presentes na mesa de abertura, o diretor-presidente da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado da Bahia, Eduardo Almeida, o secretário de Ciência, Tecnologia e Inovação, Manoel Mendonça, do diretor do Sebrae/BA, Lauro Ramos e do diretor de Inovação da Fapesb, Lázaro Cunha.

Voltar