Jose Vivaldo Souza de Mendonça Filho

EduardoSantanaEngenheiro Agrônomo, formado pela Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC), em 2005. Iniciou a carreira profissional na assistência técnica e extensão rural na APA Itacaré Serra Grande. Em 2008, assumiu a Gerência Técnica da Agência de Defesa Agropecuária da Bahia (ADAB). Em 2009, retorna para atuar na extensão rural com comunidades quilombolas, em Itacaré, coordenando a execução de ações com a Fundação Palmares e o Ministério do Desenvolvimento Agrário.

Atual secretário de Ciência, Tecnologia e Inovação da Bahia, também tem em seu currículo a coordenação da Secretaria Executiva da Associação dos Municípios da Região Cacaueira (AMURC). Em janeiro de 2011, aos 29 anos, assumiu a direção da Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional (CAR). Em dezembro de 2015, Vivaldo Mendonça assumiu a direção da Imprensa Nacional, órgão da Casa Civil da Presidência da República.