Voltar
Publicado em: 29/04/2016 às 09:21

Telha de licuri ajuda no combate ao mosquito Aedes Aegypti

Por: Ascom/Fapesb

normal_1461781824Ideias_Inovadoras

Material de construção feito com fibra de licuri resinada e repelente natural. Alguém já pensou em utilizar uma telha com esta composição na construção da sua casa? No mínimo, seria inusitado. Mas são estes os ingredientes principais que fizeram com que alunos da Unifacs se gabaritassem para o 3º lugar, na categoria graduandos, do Concurso Ideias Inovadoras, promovido pela Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado da Bahia (Fapesb).

Idealizada por seis alunos de engenharia química, a telha tem objetivo de ajudar no combate ao mosquito Aedes Aegypti, além de diminuir o custo na produção de telhas. Segundo Laila Gomes, uma das componentes do grupo, cada um deu uma ideia e assim nasceu o projeto que vem se desenvolvendo cada vez mais.

Além de ajudar no meio ambiente e na construção civil, a utilização do licuri dá uma atenção especial às cooperativas que trabalham com a palha e os produtos derivados dele. “A utilização do licuri nesta produção também gera emprego e mais renda para as populações que vive do cultivo desta palmeira”, completou.

Com a premiação, a equipe afirmou que vai investir ainda mais no projeto com o valor recebido. “Nós temos vontade de ir mais além e aperfeiçoar cada vez mais o nosso produto”, concluiu Laila Gomes.

Fonte: Secti BA

Voltar