Câmara de Assessoramento e Avaliação

Câmaras de Assessoramento e Avaliação
As Câmaras de Assessoramento e Avaliação da FAPESB têm por finalidades:
1) apoiar a Fundação na avaliação de mérito de projetos de pesquisa e de projetos para a formação de recursos humanos; na avaliação de editais e instrumentos específicos; no exame de relatórios técnicos de acompanhamento relativos aos programas e projetos financiados pela Instituição;

2) assessorar a Fundação quanto à formulação e implementação de suas políticas, no que concerne ao fomento da ciência, da tecnologia e da inovação para o Estado da Bahia.

A FAPESB conta com 03 (três) tipos de Câmaras de Assessoramento e Avaliação: Câmaras Básicas, Câmara Superior e Câmaras Específicas.

• As Câmaras Básicas são permanentes, correspondem a dez grandes áreas (ver relação abaixo) e são compostas por membros da comunidade científica para um mandato de dois anos.
• A Câmara Superior é composta pelos coordenadores das Básicas.
• As Câmaras Específicas são aquelas compostas para a avaliação de um determinado edital ou para a discussão de um tema único, tendo duração especificada pela necessidade do trabalho a ser realizado.
As Câmaras são compostas por renomados doutores locais e sua representação não tem caráter institucional, sendo a escolha baseada no mérito acadêmico, técnico-científico e na experiência profissional comprovada na área de atuação.
Clique aqui e conheça as Normas Gerais de Regimento das Câmaras de Assessoramento e Avaliação

Para conhecer os membros das Câmaras Básicas abra o arquivo abaixo:
Membros das Câmaras Básicas.



A Câmara Superior da FAPESB é composta pelos Coordenadores de cada uma das Câmaras Básicas, garantindo o funcionamento das mesmas.

Voltar