Voltar
Publicado em: 19/07/2012 às 21:03

64ª Reunião Anual da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência acontecerá no Maranhão

Por: Ascom/Fapesb

Cerca de 20 mil pessoas devem passar pela Universidade Federal do Maranhão (Ufam) na próxima semana. A instituição será palco da 64ª Reunião Anual da Sociedade Brasileira para o progresso da Ciência (SBPC) que será realizada de 22 a 27 de julho.

Neste ano, o tema central é “Ciência, Cultura e Saberes Tradicionais para Enfrentar a Pobreza”. Serão realizadas, no total, 61 conferências, 66 mesas redondas, 48 minicursos, além de outras atividades como reuniões de trabalho, assembleias, sessões de pôsteres e encontros para a discussão sobre os avanços da ciência, tecnologia e inovação (CT&I).

Estão confirmadas palestras com o ministro da Ciência, Tecnologia e Inovação, Marco Antonio Raupp, com o ministro da Educação, Aloizio Mercadante, e com o pesquisador israelense vencedor do Prêmio Nobel de Química de 2011, Daniel Shechtman.

Entre os assuntos que serão tratados ao longo da 64ª Reunião Anual da SBPC estão economia verde, sustentabilidade, mudanças climáticas, energia, programa espacial brasileiro, direitos humanos e educação.

Paralelo às palestras, o público poderá visitar a ExpoT&C, considerada a maior mostra de CT&I das Américas. Entre os expositores, estarão os principais institutos de pesquisas, universidades, agências de fomento, entidades governamentais e outras organizações interessadas em apresentar novas tecnologias, produtos e serviços.

Sobre o evento

A Reunião Anual da SBPC acontece desde 1948. A cada ano, ela é realizada em um Estado brasileiro. O evento reúne milhares de pessoas, entre cientistas, professores e estudantes de todos os níveis, profissionais liberais e demais interessados. O Estado do Maranhão foi escolhido, levando em conta a bio-sóciodiversidade e sua situação econômico-social.
A programação completa do evento pode ser acessada neste link.

Fonte: Agência Gestão CTI de Notícias com informações da SBPC

Voltar