Publicado em: 27/05/2011 às 19:36

Acordo de Cooperação entre Fapesb e Capes reúne Pró-reitores de Pós graduação

Na manhã de hoje, 27 de maio de 2011, o Diretor Geral da Fapesb Roberto Paulo Machado Lopes reúne-se com Luciano Soares Neto, Coordenador de Aperfeiçoamento de Nível Superior da Capes, e os Pró-Reitores de Pós-Graduação das instituições de ensino superior baianas (IES) no intuito de ajustar um acordo de cooperação entre as instituições de pesquisa em questão.

Este acordo visa a qualificação docente, atração de novos pesquisadores, o estímulo à cooperação acadêmica e o apoio à infraestrutura de pesquisa.

O encontro teve como pauta o apoio a Projetos DINTER (Doutorado Interinstitucional), onde a Capes e a Fapesb apoiarão novos Programas, sendo 4 da Capes e 2 da Fapesb, por meio de edital específico para a ação, lançado, selecionado e aprovado pela Capes no período de 2012-2015.

O outro ponto em discussão foi sobre a complementação do edital Pró-Equipamentos Institucional da Capes, onde a Fapesb complementará os recursos dos Projetos submetidos ao Edital Pró-Equipamentos Institucional da Capes que tenham sido aprovados, com o valor de até 2 milhões de reais e que estejam vinculados ao Parque Tecnológico de Salvador.

Fonte: Ascom.Fapesb