Voltar
  • LANÇAMENTO:

Chamada Confap & CDTI 2022 -2023

Apresentação

A Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado da Bahia, FAPESB, participante do Conselho Nacional das Fundações Estaduais de Amparo à Pesquisa, CONFAP,adere a Chamada Expressão de Interesse Brasil (CONFAP) - Espanha (CDTI) 2022-2023 para projetos de colaboração em pesquisa e inovação tecnológica, uma iniciativa em parceria com o Centro de Desenvolvimento Tecnológico Industrial, EPE (CDTI) de Espanha.

A chamada é destinada a apoiar projetos que demonstrem contribuição científica e tecnológica e mutuamente benéfica dos participantes de ambos os países, atendendo a necessidades ou desafios específicos do mercado e apresentando grande relevância de pesquisa industrial e potencial comercial.

A FAPESB espera apoiar 01 (um) projeto de pesquisa científica ou inovadora, comduraçãode até trêsanos, novalor máximo de até 25.000,00 (vinte e cinco) mil euros, que correrá à conta da seguinte Dotação Orçamentária: 19.571.301.5373 - Apoio a Projeto de Pesquisa de Natureza Científica, Tecnológica e de Inovação, Fonte 100 através Unidade Gestora 28.201 - FAPESB. O orçamento será distribuído em Despesas de Capital e Despesas Correntes (de custeio) exclusivamente para o desenvolvimento do projeto. Para maiores informações acesse o Regulamento Interno da FAPESBque trata do Programa de Cooperação Internacional disponível em:
https://www.fapesb.ba.gov.br/download/regulamento-interno/?wpdmdl=17477.

Os percentuais permitidos para despesas correntes e despesas de capital são da ordem de 90% e 10%, respectivamente. Para esta Chamada não serão permitidos recursos para bolsas de qualquer natureza.

Para maiores informações e acesso ao guia para proponentes, acesse
 http://www.cdti.es/index.asp?MP=101&MS=842&MN=2&TR=C&IDR=2183&r=1440*900.

E link a ser inserido da publicação na página do CONFAP:

A plataforma para submissão das propostas será disponível a partir do 22 de agosto de 2022. O link será publicado no site do CONFAP:

 https://confap.org.br.

Voltar