Voltar
Publicado em: 28/11/2011 às 17:08

Consecti e Confap realizarão último Fórum Nacional de 2011 em Manaus

Por: Ascom/Fapesb

Manaus será sede, nos dias 1º e 2 de dezembro, do último Fórum Conjunto do Conselho Nacional de Secretários Estaduais para Assuntos de CT&I (Consecti) e do Conselho Nacional das Fundações Estaduais de Amparo à Pesquisa (Confap) do ano de 2011. O evento contará com a participação de todos os presidentes das FAPs do Brasil e dos Secretários Estaduais de Ciência e Tecnologia. Estarão presentes, também, representantes de algumas das mais importantes instituições de pesquisa do mundo, como Bill & Melinda Gates Foundation dos Estados Unidos, Centre National de La Recherche Scientifique da França e o International Science and Technology Partnerships do Canadá.

O tema do fórum será “A internacionalização da Ciência e Tecnologia brasileira” e contará com o lançamento de editais internacionais de cooperação, com o Instituto Nacional de Pesquisa em Informática e Automação (Inria) e o Programa de Inovação nas Empresas, uma parceria da Financiadora de Estudos e Projetos (Finep), Confap e Consecti.

Os debates acontecerão no Studio 5 Centro de Convenções, localizado na Avenida Rodrigo Otávio, 3555, Distrito Industrial. Para conferir a programação, acesse: http://www.consecti.org.br/wp-content/uploads/2011/11/programacao-CONSECTI-CONFAP_final.pdf

Fonte: Confap

Voltar