Publicado em: 06/07/2011 às 16:51

Conselho Curador da FAPESB elege novo Diretor de Inovação

Foi eleito hoje, dia 06/07, em reunião extraordinária do Conselho Curador, o novo Diretor de Inovação da FAPESB, Prof. Antônio Renildo Santana Souza. Bacharel e mestre em Ciências Econômicas e doutor em Administração pela Universidade Federal da Bahia (UFBA), Renildo entrou na Diretoria de Inovação como sucessor de Elias Ramos de Souza.

Os integrantes do Conselho deram as boas-vindas ao novo diretor ressaltando a importância da Diretoria de Inovação para o crescimento da área no estado da Bahia. O Prof. Renildo agradeceu a confiança manifestada pelo conselho e falou sobre sua satisfação em cumprir a tarefa.

O diretor geral da FAPESB, Roberto Paulo Machado Lopes, citou o importante trabalho realizado por Elias Ramos, lembrando que, durante sua gestão, foram utilizados cerca de 33 milhões de reais em recursos para apoiar a área de Inovação.

Segundo Renildo, um de seus desafios como diretor será no sentido de desenvolver a Inovação para beneficiar a competitividade das empresas, buscando resultados positivos em melhores empregos e distribuição de renda. “A Diretoria de Inovação já tem um histórico de êxitos na FAPESB e pretendo ampliar e aprofundar o apoio e a subvenção à inovação em produtos, serviços e processos, articulando e vinculando instituições científicas e tecnológicas a empresas”, disse.

Fonte: ascom.fapesb