Voltar
Publicado em: 29/07/2011 às 15:05

Contemplados no Edital de Apoio à Pesquisa em Segurança Pública assinam termo de outorga na FAPESB

Por: Ascom/Fapesb

Ocorreu na FAPESB, na manhã de quinta-feira, dia 28/07, a reunião de assinatura do Termo de Outorga do Edital de Apoio à Pesquisa em Segurança Pública – Edital 0022/2010. Os contemplados receberam as felicitações do Diretor Geral da FAPESB, Dr. Roberto Paulo Machado Lopes, do Diretor de Inovação, Antônio Renildo Souza e da representante da Secretaria de Segurança Pública do Estado, Cláudia Dias.

O Edital financiará projetos de pesquisa que busquem o desenvolvimento de tecnologias inovadoras na área de segurança pública e que demonstrem potencial de aplicabilidade de resultados. O intuito é contribuir para a resolução de problemas na área de segurança pública do Estado da Bahia. “Este edital é um esforço para combater a criminalidade e dar garantia de paz, tranquilidade e bem estar à sociedade”, disse Dr. Renildo.

Segundo o diretor geral, Roberto Paulo, o Estado da Bahia está tendo um bom desenvolvimento nas áreas de Ciência e Tecnologia, mas ainda tem um longo caminho a percorrer em termos de Inovação. “Esse é um momento crucial, pois podemos transformar as pesquisas provenientes deste Edital em um produto fundamental para a sociedade, que é a segurança”, afirmou.

Para estes projetos, foram alocados recursos financeiros no valor de um milhão de reais, sendo 500 mil provenientes da FAPESB e 500 mil da Secretaria de Segurança Pública do Estado. Ao todo foram submetidos 36 projetos, dos quais 12 foram contemplados.

Fonte: ascom.fapesb

Voltar