Voltar
Publicado em: 16/05/2011 às 17:56

EAUFBA oferece Especialização em Planejamento e Gestão da Inovação

Por: Ascom/Fapesb

Estão sendo ofertadas 30 vagas para profissionais do setor empresarial, governos, órgãos de fomento, Instituições Científicas e Tecnológicas e agentes financiadores.

A Escola de Administração da UFBA, através do Núcleo de Extensão (NEA) está com inscrições abertas para o curso de Especialização em Planejamento e Gestão da Inovação (CE-PGI) até o dia 18 de junho.

Estão sendo ofertadas 30 vagas para profissionais do setor empresarial, governos, órgãos de fomento, Instituições Científicas e Tecnológicas (ICT) e agentes financiadores.

Inédito no estado, curso visa formar profissionais de nível superior para atuar na área de inovação em empresas, Núcleos de Inovação Tecnológica de centros de pesquisa e universidades e nas diversas atividades relacionadas à inovação nos governos municipais, estaduais ou federal.

Segundo explica o coordenador do NEA, Horacio Hastenreiter Filho, a proposta do curso está alinhada com as iniciativas dos governos federal e estadual para promover a inovação nas empresas brasileiras.

“Reconhecendo seu papel na construção de um ambiente de conhecimento favorável ao esforço local de inovação, a EAUFBA pretende preencher uma lacuna observada na Bahia em relação à formação de profissionais para liderar o processo de inovação nas organizações privadas e públicas que compõem o Sistema Baiano de Inovação- SBI”, observa Horácio.

O curso oferece aos participantes um ambiente de aprendizagem que contempla a utilização e a capacitação em uma ferramenta de gestão da inovação que possui aplicabilidade imediata na realidade das organizações que participam do programa.

Ao término do programa, os participantes estarão capacitados para implantar, desenvolver e/ou gerir o processo de inovação nas suas organizações com familiaridade com ferramentas avançadas de suporte à inovação que vão desde o desenvolvimento da cultura inovadora, definição das estratégias de inovação, diagnósticos de estágios de desenvolvimento da inovação, englobando todo o processo, desde o surgimento das idéias até a sua implementação. Além de promover a aproximação e o diálogo entre os atores do SBI, o CE-PGI busca desenvolver habilidades, atitudes e práticas que favorecem a dinâmica da inovação nas organizações. Alinhado com abordagens inovadoras de ensino, o curso será amplamente suportado pelo uso das mídias sociais.

Os interessados devem preencher a ficha de inscrição disponível no endereço eletrônico www.adm.ufba.br/cpa, e enviá-la junto com o currículo, carta de apresentação e cópia do comprovante de pagamento da inscrição, no valor de R$20, para cpa@ufba.br. A inscrição só pode ser feita por pessoa jurídica. O curso tem duração de 10 meses. O investimento é de R$6,6 mil por participante.

O resultado do processo seletivo será divulgado dia 16/06/2011. Os candidatos classificados terão até o dia 27/06/2011 para confirmar participação no curso, mediante envio de e-mail para cpa@ufba.br. As aulas terão início no dia 7 de julho.

Mais informações podem ser obtidas pelos telefones (71) 3283-7343 e 3283-7657, através do site www.adm.ufba.br/cpa ou pelo e-mail cpa@ufba.br.

Voltar