Voltar
Publicado em: 25/08/2011 às 17:15

EBDA participa da comemoração dos 10 anos da Fapesb

Por: Ascom/Fapesb

Durante a comemoração dos 10 anos da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado da Bahia (Fapesb), na sexta-feira, a Central de Laboratórios da Empresa Baiana de Desenvolvimento Agrícola (CLA) fará demonstrações de algumas das atividades desenvolvidas nos seus laboratórios, como abelha, com seus produtos e derivados; classificação, de sementes e grãos; e análise de solos. Também serão expostos, nos banners, pesquisas e serviços da CLA, e serão doadas publicações técnicas.

Em 2010, a EBDA – empresa vinculada à Secretaria de Agricultura, Irrigação e Reforma Agrária (Seagri) – passou a contar com 647 bolsistas, em 9 Territórios de Cidadania e em Salvador, através do Programa Pacto Federativo, resultado do convênio entre o Ministério de Desenvolvimento Agrário (MDA), EBDA e Fapesb.

Com essa estrutura, a EBDA é, hoje, a empresa de maior abrangência e cobertura no Estado, com a missão de preservação ambiental, de convivência com o semiárido, e de desenvolvimento tecnológico, social e educativo voltado para o homem do campo.

Grande parceira da EBDA, a Fapesb, criada através da Lei nº 7.888, de 27 de agosto de 2001, exerce um importante trabalho de apoio a pesquisas científicas, tecnológicas e de inovação. A Fundação está vinculada à Secretaria de Ciência e Tecnologia do Estado da Bahia (SECTI). Desde sua inauguração, a Fapesb já apoiou mais de 7.400 projetos de pesquisa, concedeu mais de 36.700 bolsas de estudo e, desde a criação da Diretoria de Inovação em 2008, conseguiu estreitar laços com importantes parceiros e com a sociedade.

Fonte: Notícias da Bahia

Voltar