Publicado em: 12/04/2016 às 14:48

Edital de tecnologia da Fapesb será apresentado na Uefs

Pessoas físicas que possuam boas ideias de negócios com alto teor tecnológico poderão concorrer a uma bolsa de pesquisa mensal de R$ 2 mil, pelo período de quatro meses. Essa é a proposta do edital da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado da Bahia (Fapesb) e Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti) para iniciar negócios de base tecnológica. A Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs) será palco de apresentação do edital nesta quinta-feira (14), a partir das 9h, no Auditório 2, localizado no Módulo 1 do Campus Universitário.

Estudantes e profissionais com espírito empreendedor, bem como interessados em inovação e empreendedorismo, são o público alvo. O evento é gratuito. Para participar não é necessário fazer inscrição, basta comparecer ao local do evento. Além da divulgação do edital o evento contará com palestras sobre inovação e empreendedorismo.

A apresentação está sendo organizada com o apoio do Núcleo de Inovação Tecnológica da Uefs (NIT-Uefs), da Incubadora de Empresas de Base Tecnológica das Engenharias da Uefs (Intec-Uefs) e do Sebrae/BA. Outras informações podem ser obtidas através do telefone (75) 3161-8355 e do e-mail intec@uefs.br.

9h00 – 9h10: Abertura do Evento (Representante da Regional SEBRAE);

9h10 – 9h50: Palestra Empreendedorismo e Inovação (André Gustavo – SEBRAE-BA);

9h50 – 10h20: Lançamento do Desafio SEBRAE para Universitários (Marcos Dantas – SEBRAE-BA) ;

10h20 – 10h40: UAIT e Trilha de Capacitação (Ana Luci des Graviers – UAIT SEBRAE-BA);

10h40 – 11h20: Lançamento do Edital de Apoio ao Desenvolvimento de ideias (Carina Andrade ou Alzir Mahl, FAPESB/BA);

11h20 – 12h00: Perguntas e Respostas.

Link: http://www.tribunafeirense.com.br/noticias/14530/edital-de-tecnologia-da-fapesb-sera-apresentado-na-uefs.html