Publicado em: 26/09/2016 às 15:27

Edital Desafio Tecnologia para a Educação encerra inscrições nesta segunda-feira (26)

TI BAHIA - Edital Desafio Tecnologia para EducaçãoSalvador, 26/09/2016 – Você é aluno da rede pública estadual de ensino e pensa em transformar a realidade com o uso da ciência e tecnologia? O Edital Desafio Tecnologia para a Educação 2016, oportunidade dos alunos da rede pública estadual de ensino apresentarem projetos nas áreas de ciência, tecnologia e inovação, como alternativa que amenizem ou sanem problemas cotidianos, encerra suas inscrições nesta segunda-feira (26), às 17h.

Com o tema Educação em Saúde, os projetos devem visar à solução de uma situação problema, para a qual pode ser idealizado um processo, um modelo, um invento ou um experimento científico para resolvê-la ou minorá-la, gerando um resultado, modelo, protótipo ou outro tipo de produção. É requisito obrigatório a inclusão do link para um vídeo (de até 7min) gravado no canal YouTube, contendo as etapas que evidenciem o desenvolvimento do projeto.

As inscrições podem ser realizadas no site da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado da Bahia. O Desafio é destinado a estudantes do ensino básico e /ou profissional da rede pública estadual. Porém, o cadastro no sistema Fapesb deve ser feito pelo professor orientador. O Edital é fruto da parceria entre a Secretaria de Ciência Tecnologia e Inovação (SECTI), FAPESB e da Secretaria da Educação (SEC), através do Instituto Anísio Teixeira (IAT). Confira o edital completo.

Link: http://www.tibahia.com/tecnologia_informacao/conteudo_unico.aspx?c=N_EVENTO&fb=B_FULL&hb=B_CENTRA&bl=LAT1&r=N_EVENTO&nid=42284

Fonte: TI Bahia