Publicado em: 26/09/2016 às 15:15

GOVERNO DO ESTADO - Edital Desafio Tecnologia para a Educação encerra inscrições nesta segunda-feiraO aluno do ensino básico ou profissional da rede estadual de ensino que pensam em transformar a realidade com o uso da ciência, tecnologia e inovação pode se inscrever, até às 17h desta segunda-feira (26), no Edital Desafio Tecnologia para a Educação 2016, lançado pela Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado da Bahia (Fapesb), vinculada à Secretaria de Ciência Tecnologia e Inovação (Secti). Os projetos apresentados nas três áreas devem ter alternativa voltada a amenizar ou sanar problemas cotidianos.

Com o tema ‘Educação em Saúde’, os projetos devem busca a solução de uma situação problema, para a qual pode ser idealizado um processo, um modelo, um invento ou um experimento científico destinados a resolvê-la ou minorá-la, gerando um resultado, modelo, protótipo ou outro tipo de produção. É requisito obrigatório a inclusão do link para um vídeo (de até 7minutos) gravado no canal YouTube, contendo as etapas que evidenciem o desenvolvimento do projeto.

Link: http://www.secom.ba.gov.br/2016/09/135109/Edital-Desafio-Tecnologia-para-a-Educacao-encerra-inscricoes-nesta-segunda-feira.html

Fonte: Governo do Estado da Bahia