Voltar
Publicado em: 25/05/2016 às 12:27

Edital Desenvolvimento de Ideias recebe 307 propostas

Por: Ascom/Fapesb

est 7

Com a expectativa de estimular o desenvolvimento de boas ideias de negócios para o surgimento de negócios promissores e indução ao empreendedorismo tecnológico, a Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado da Bahia (Fapesb), vinculada à Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti), recebeu 307 propostas para Edital de Apoio ao Desenvolvimento de Ideias, lkançado em abril deste ano. Uma bolsa de pesquisa mensal de R$ 2 mil é oferecida a pessoas físicas residentes no estado, com projetos em qualquer área do conhecimento pelo período de quatro meses.

O coordenador de apoio à competitividade empresarial da Fapesb, Alzir Mahl, comemora o resultado alcançado. “Obtivemos um aproveitamento de 71% do número de propostas abertas no sistema da Fapesb. Além disto, 32% são de propostas fora da Região Metropolitana de Salvador [RMS], o que é um bom percentual”. Ele atribuiu o índice a série de eventos realizados no interior.

Segundo Mahl, “em torno de mil pessoas foram capacitadas in loco e outras tantas que souberam do edital via NIT, ICT e redes sociais”. Aconteceram palestras de divulgação do edital 004/2016 na Universidade Estadual de Santa Cruz (Uesc), no IhacLab-i – Espaço Aberto de Criação e Inovação da Universidade Federal da Bahia (Ufba), na Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs), na Universidade Federal do Recôncavo (UFRB), na Faculdade Independente do Nordeste (Fainor), na Faculdade Área 1, Universidade de Salvador (Unifacs) e Escola Politécnica da Ufba.

As propostas recebidas seguem para fase de avaliação e, em seguida, encaminhadas para avaliação de consultores ad hoc. Os selecionados terão o apoio do Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas da Bahia (Sebrae/BA) para orientação especializada em diversas áreas, como legalização do negócio, aspectos contáveis, mercado, finanças, inovação, modelagem do negócio, captação de recursos, marketing e plano de negócio. Mais informações estão disponíveis no site da Fapesb.

Link: http://www.ba.gov.br/2016/05/132657,27/Edital-Desenvolvimento-de-Ideias-recebe-307-propostas-.html

Voltar