Voltar
Publicado em: 08/05/2011 às 12:45

Eduardo Boery receberá título de cidadão de Jequié

Por: Ascom/Fapesb

Será no próximo dia 28 de maio às 19 horas, a solenidade de entrega do título de cidadão jequieense ao professor Eduardo Nagib Boery, proposto pelo vereador José Simões de Carvalho Júnior e aprovado por unanimidade pela Câmara de Vereadores.

Eduardo Boery é Doutor em Enfermagem pela Universidade Federal de São Paulo UNIFESP; mestre em Saúde Pública pela Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro UNIRIO; especialista em Enfermagem Médico-cirúrgica (UNIFESP); em Acupuntura (Faculdade de Ciencias de Saúde de São Paulo); graduado em Enfermagem e Obstetrícia pela Universidade Federal da Bahia. Professor titular da Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia UESB; redator chefe da Revista saude.com (UESB); docente e membro do Colegiado do Programa de Pós Graduação, strictu senso, em Enfermagem e Saúde. Conselheiro, membro da Câmara de Educação Profissional e presidente da Comissão de jovens e adultos, do Conselho Estadual de Educação da Bahia CEE/BA.

Atualmente é diretor científico da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado da Bahia FAPESB, emprestando toda sua experiência de pesquisador para ampliar o apoio aos projetos de pesquisa no estado, tanto nas universidades públicas, como na iniciativa privada.

Nascido em Nazaré, Boery transferiu-se para Jequié como integrante do corpo docente da UESB, desde a sua criação, e constituiu um grande universo de amigos e admiradores.

Fonte: www.revistabahiaemfoco.com.br

Voltar