Publicado em: 15/05/2011 às 17:46

Em concorrida solenidade Eduardo Boery recebeu título de cidadão de Jequié

A Câmara de Vereadores de Jequié realizou sessão especial na noite de sábado (28) para outorga de Título de Cidadania, ao professor doutor, Eduardo Nagib Boery (Diretor Científico da Fapesb) .

A solenidade sob a presidência do vereador Ednael Almeida, tendo na secretaria a vereadora Nara Rúbia, contou com a presença do prefeito Luiz Amaral, vice-prefeito Eduardo Lopes e colegas do homenageado professores da Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia-Uesb, professores da Uneb e Uefs, da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado da Bahia-Fapesb, seus familiares e setores representativos da sociedade civil local. Natural da cidade baiana de Nazaré das Farinhas, o professor Eduardo Boaery, aprovado em concurso público, está na Uesb desde 1983, sendo um dos pioneiros da formação de quadro de docentes do curso de Enfermagem, da Universidade em Jequié. Participou de vários cargos ligados ao setor de saúde e educação, atua em clubes de serviço instalados no município e também é membro do Conselho Estadual de Educação da Bahia.

Durante a solenidade o homenageado foi saudado pelo proponente do título de cidadania, vereador José Simões de Carvalho. Sob a anuência do presidente da sessão, quebrando o protocolo, outros oradores manifestaram-se sobre Eduardo Boery: sua esposa, professora doutora Rita Boery, fez um emocionante pronunciamento acerca da vida em comum e das conquistas acadêmicas de ambos. Também usaram a palavra os professores Jussara Camilo e Jorge Barros.