Publicado em: 09/11/2012 às 15:02

ENPROP acontece entre os dias 21 e 23 de novembro

Entre os dias 21 e 23 de Novembro de 2012 o Fórum Nacional de Pró-Reitores de Pesquisa e Pós-Graduação – FOPROP, sob a coordenação do Fórum Baiano de Pró-reitores de Pesquisa e Pós-Graduação – PPBahia, realizará o 28º Encontro Nacional de Pró-Reitores de Pesquisa e Pós-Graduação. O Evento constitui-se como um dos principais ambientes de debate e elaboração de propostas, com vistas ao desenvolvimento da pesquisa e da Pós-graduação nas instituições acadêmicas e de pesquisa no Brasil, e estima a participação de cerca de 300 pró-reitores, representando todas as regiões do país.

O XXVIII Encontro Nacional dos Pró-Reitores de Pesquisa e Pós-graduação – ENPROP está sendo realizado pelo Fórum Baiano de Pró-Reitores de Pesquisa e Pós-Graduação.

Constitui-se como um dos principais ambientes de debate e elaboração de propostas com vistas ao desenvolvimento da pesquisa e da Pós-graduação nas instituições acadêmicas e de pesquisa no Brasil.

Para o ano de 2012, a cidade de Salvador foi escolhida para sediar o evento, que tem abrangência nacional e conta com a participação de dirigentes das agências de fomento, pesquisadores renomados e convidados.

Com foco nos processos de gestão e políticas públicas nas áreas de pesquisa e pós-graduação, a programação científica do XXVIII ENPROP tem como objetivo debater tais processos e políticas, elaborar contribuições para seu aprimoramento e superação de problemas, além de propiciar o compartilhamento de experiências bem sucedidas.

Estão programadas ainda atividades especiais sobre alguns temas de relevância destacada no atual contexto da pesquisa e pós-graduações brasileiras com vistas ao desenvolvimento para o Brasil sem fronteiras e sem miséria, como: Financiamento da Pós-graduação e da Pesquisa; Assimetrias no Sistema Nacional de Pós-graduação; Integração Universidade/Empresa/Governo; Internacionalização da Pós-graduação e da Pesquisa e o Impacto sócio econômico e ambiental da Pesquisa e Pós-graduação.

Fonte: Site ENPROP