Fapesb inicia Seminário Marco Zero do PPSUS
Por: Ascom/Fapesb
Teve início nesta terça-feira (28) o Seminário Marco Zero do Programa Pesquisa para o SUS (PPSUS), que acontece de 28 a 30 de abril, na Escola de Enfermagem da Universidade Federal da Bahia, em Salvador.
Realizado pela Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado da Bahia (Fapesb), órgão vinculado à Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti), a iniciativa reúne representantes do Ministério da Saúde, da Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab), do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) e da Fapesb, fortalecendo a gestão compartilhada e o fomento à pesquisa voltada às necessidades do SUS.
Fruto da 8ª edição do Edital PPSUS, o seminário marca o início de um novo ciclo de pesquisas estratégicas para a saúde pública no estado. Durante os três dias de programação, pesquisadores apresentarão projetos que poderão contribuir para o fortalecimento da saúde pública, conectando ciência, inovação e as demandas reais do SUS na Bahia.