Publicado em: 07/05/2013 às 17:59

FAPESB apoia bolsas de Pós-Doutorado e Popularização da Ciência com dois novos editais

031.foto07052013

Foram assinados ontem pelo diretor geral da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado da Bahia (FAPESB), Roberto Paulo Machado Lopes e pelo secretário estadual de Ciência, Tecnologia e Inovação, Paulo Câmera, dois novos editais FAPESB: Edital 021/2013 – Programa de Bolsas de Pós-Doutorado e Edital 022/2013 – Popularização da Ciência e Tecnologia – Semana Nacional de Ciência e Tecnologia/SNCT – 2013.

Fruto de uma parceria entre FAPESB e CAPES, o Edital 021/2013 – Programa de Bolsas de Pós-Doutorado visa ao fortalecimento dos Programas de Pós-Graduação stricto sensu do Estado da Bahia, mediante a concessão de bolsas de Pós-Doutorado no país. São 50 bolsas, sendo 10 concedidas pela FAPESB e 40 pela CAPES. Destas, 20 serão destinadas à absorção temporária de pesquisadores doutores para atuarem em projetos de pesquisa científica, tecnológica e/ou de inovação, e 30 para qualificação docente de pesquisadores doutores vinculados aos Programas de Pós-Graduação stricto sensu do Estado da Bahia.

Estão sendo disponibilizados para este edital R$ 4,92 milhões. O valor unitário da bolsa é de R$ 4.100. As inscrições podem ser feitas até o dia 20/06.

O Edital 022/2013 – Popularização da Ciência e Tecnologia – Semana Nacional de Ciência e Tecnologia/SNCT – 2013 tem por objetivo apoiar, parcial ou integralmente, propostas de organização de eventos científicos e/ou tecnológicos, na Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (SNCT), que ocorrerá no período de 21 a 27 de outubro de 2013. O tema este ano é “Ciência, Saúde e Esporte”.

Para este edital, a FAPESB disponibilizou o montante de R$ 300 mil, sendo que cada projeto poderá receber o valor máximo de R$ 10 mil. As inscrições poderão ser feitas até o dia 21/06/2013.
Para mais informações sobre estes e outros editais, acesse o site da Fapesb.

Fonte: Lorena Bertino – Ascom/Fapesb
Foto: Roberto Paulo Lopes e Paulo Câmera assinam editais na SECTI