Publicado em: 05/09/2014 às 17:44

Fapesb apoia I Simpósio Nacional Sobre Bioenergia

O I Simpósio de Bioenergia (I SNB), evento de abrangência nacional, acontecerá nos dias 10 e 11 de novembro de 2014 em Salvador. Seu objetivo é congregar a comunidade envolvida com o desenvolvimento de pesquisa e tecnologia aplicadas à produção de bioenergia e intensificar as inter-relações entre instituições de ensino, institutos de pesquisa e empresas do setor.

O Simpósio originou-se do Workshop Nacional de Bioenergia (WNB), realizado anualmente pelo Mestrado em Bioenergia da Faculdade de Tecnologia e Ciências – FTC Salvador. O WNB apresenta uma trajetória de sucesso até o momento com a realização de sete edições consecutivas. As transformações significativas ocorridas nas últimas edições do WNB possibilitaram uma mudança no formato do evento, surgindo o I Simpósio Nacional sobre Bioenergia.

O evento tem como intuito promover o compartilhamento de informações, ideias, construção de projetos e planejamento de ações que visem atender aos pilares sociais e ambientais, além dos tecnológicos, previstos nos programas governamentais para a área. O foco está no uso eficiente da biomassa em todos os níveis, apresentando um panorama do setor da bioenergia no país.

Durante o evento, serão oferecidos temas nas áreas de economia, tecnologia e saúde. Dentre os convidados, estão pesquisadores de diferentes regiões do país com forte atuação em suas áreas. Serão realizadas palestras, além de apresentações orais e de painéis.

Esse evento é uma realização do Mestrado Profissional em Bioenergia da Faculdade de Tecnologia e Ciências e conta com o apoio da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado da Bahia – Fapesb.

Para ver a programação e realizar a inscrição, acesse o site do evento.

Fonte: Professor Thiago Bruce, FTC