Publicado em: 04/05/2015 às 12:16

Fapesb apoia Simpósio Baiano de Medicina Equina

041_Foto_04_05_2015

Com o intuito de contribuir para o fortalecimento dos cursos de Medicina Veterinária da Bahia, a Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado da Bahia (Fapesb) apoia o II Simpósio Baiano de Medicina Equina (SIMBAMEQ), que acontecerá de 7 a 9 de maio, no Auditório da EBDA, em Salvador. O objetivo do evento é discutir a lacuna existente nas universidades baianas quanto ao ensino da técnica e do conhecimento da Hipiatria, que vêm sendo mais desenvolvidos e aplicados no campo do que no meio acadêmico.

A primeira edição do evento, que aconteceu em 2013, contou com mais de 150 participantes inscritos, entre alunos de graduação e pós-graduação, de seis instituições de ensino superior diferentes e profissionais renomados da Hipiatria. Os coordenadores do SIMBAMEQ pretendem realizar novas edições a cada 24 meses, visando estimular a produção científica, o ensino e extensão universitária na temática da Hipiatria na Bahia.

O II SIMBAMEQ é realizado pela Sociedade de Medicina Veterinária da Bahia e Associação de Médicos Veterinários de Equinos da Bahia.
Acesse o site do evento para mais informações.