Publicado em: 28/03/2011 às 20:43

FAPESB, CAPES e Fórum de Pró-Reitores discutem novas parcerias

foto280311

O Diretor do Programa de Bolsas da CAPES, Emídio Cantídio de Oliveira Filho, juntamente com o Diretor Geral da FAPESB, Roberto Paulo Machado Lopes, e o Fórum de pró-reitores de pós-graduação das instituições de ensino superior baianas se reuniram na sexta-feira, dia 25 de março de 2011, para formalizar parcerias que promovam o avanço e o fortalecimento dos programas de pós-graduação stricto sensu do Estado.

Na reunião, discutiu-se novos formatos de parceria e a manifestação conjunta da FAPESB, Fórum e CAPES de implementar novos programas de doutorado interinstitucional (DINTER), numa relação de dois programas apoiados pela CAPES para cada programa apoiado pela FAPESB. Os participantes da reunião saíram satisfeitos, avaliando como proveitoso o encontro e aguardando para os próximos dias a celebração dos convênios.