Publicado em: 04/07/2016 às 16:28

Fapesb leva para SBPC ações do Estado em ciência, tecnologia e inovação

You 2

A Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado da Bahia (Fapesb), vinculada à Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação do Estado (Secti), instalou um estande na 68º reunião anual da Sociedade Brasileira, que acontece até o próximo sábado (9), na Universidade Federal do Sul da Bahia (UFSB), em Porto Seguro, no extremo sul, onde apresenta as principais ações do Governo do Estado nas áreas de ciência, tecnologia e inovação, em comemoração aos 15 anos de existência da instituição, e detalhes dos recém-lançados Observatório e Sistema de Bolsas da Fundação.

O Observatório é uma plataforma que fornece dados referentes às bolsas (Iniciação Científica, Mestrado, Mestrado Profissional e Doutorado) apoiadas pela Fundação, no período de 2012 a 2015. Já o Sistema de Bolsas, lançado no final de 2015, permite ao público ter acesso ao perfil e outras informações sobre os bolsistas, utilizando filtros como município, modalidade de bolsa, instituição e área do conhecimento.

Para o diretor-presidente da Fapesb, Eduardo Almeida, a reunião anual representa um espaço de discussão e integração do campo de C,T&I. “A expectativa é que a SBPC, com os lançamentos e as novidades da área, abra espaço também para uma nova percepção sobre a importância da pesquisa científica e tecnológica no cenário atual brasileiro”.

O evento, que é aberto ao público, reúne representantes de sociedades científicas, autoridades e gestores do sistema nacional de ciência e tecnologia. Durante a programação da 68º reunião da SBPC serão realizadas conferências, mesas redondas, encontros, sessões especiais, minicursos e sessões de pôsteres. Além do SBPC Jovem, ExpoT&C e SBPC Cultural. A programação completa está disponível no site do evento.

Fonte: Ascom/Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado da Bahia (Fapesb)

Link: http://www.secom.ba.gov.br/2016/07/133413/Fapesb-leva-para-SBPC-acoes-do-Estado-em-ciencia-tecnologia-e-inovacao-.html