Publicado em: 21/02/2022 às 18:06

Fapesb prorroga bolsas de mestrado e doutorado em virtude da pandemia do coronavírus

Por causa das restrições decorrentes do isolamento social, em combate a pandemia de coronavírus, a Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti), junto com a Fundação de Amparo e Pesquisa da Bahia (Fapesb), prorrogaram, por mais três meses, as bolsas de estudo dos alunos de mestrado e doutorado apoiados pela fundação que tiveram o andamento de suas pesquisas impactadas. A decisão foi publicada no Diário Oficial da última quinta-feira (17).

A última prorrogação aconteceu em março de 2021 e atingiu estudantes com pesquisas previstas para a conclusão entre janeiro e dezembro de 2021. Neste ano, o terceiro com o regular desenvolvimento das teses e dissertações afetados por conta da pandemia, os bolsistas com trabalhos previstos para conclusão entre janeiro de dezembro de 2022 também terão seu apoio prolongado. Lembrando que a decisão não afetará o cronograma sobre a oferta de novas bolsas.