Voltar
Publicado em: 31/01/2017 às 17:04

Fapesb realiza hoje lançamento virtual da Plataforma Roberto Santos

Por: Ascom/Fapesb

noticia-livre-fapesb-realiza-hoje-lancamento-virtual-da-plataforma-roberto-santosA Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado da Bahia lança hoje, virtualmente, às 18h, a primeira fase da Plataforma Roberto Santos. A interface estará disponível no endereço www.robertosantos.fapesb.ba.gov.br e promete desburocratizar o acesso às informações da Fapesb, facilitar o processo de submissão de projetos, gerar indicadores e melhorar a experiência de uso para técnicos e pesquisadores, além de auxiliar na prestação de contas e gestão do projeto como um todo.

A Plataforma Roberto Santos é um sistema que vai amparar desde o cadastro dos pesquisadores e submissão de propostas, à tramitação e gestão interna das informações enviadas à Fapesb. Nesta primeira etapa, os pesquisadores poderão realizar o cadastro simplificado na interface, com mais segurança e disponibilidade na infraestrutura.

Para o diretor-presidente da Fapesb, Eduardo Almeida o principal objetivo é diminuir a burocracia, ter mais agilidade na condução das tarefas internas e viabilizar o acesso ao público externo. “Isso vai implicar em diminuição de custos, pois grande parte dos nossos editais é avaliada fora do estado e com a nova plataforma todo esse processo de avaliação será feito online. Será um grande avanço para o trabalho realizado pela Fundação, que precisava de sistema mais simples e ágil”.

Gian Coloni, engenheiro de software responsável, explica que para o lançamento da nova Plataforma, processos de gestão da Fundação foram revistos. “A criação da aplicação leva em consideração novas tecnologias de desenvolvimento software. Entre as novidades estão o remanejamento de recursos online, a submissão de projetos através de um arquivo em .pdf e ainda a adoção de tags (palavras-chave) para sugestão de editais para cada perfil de usuário”, falou.

 

Fonte: Notícia Livre

 

Link: http://www.noticialivre.com.br/index.php/ultimas-noticias/52839-fapesb-realiza-hoje-lancamento-virtual-da-plataforma-roberto-santos

Voltar