Voltar
Publicado em: 18/01/2017 às 14:11

Fapesb, Secti e SPM premiam pesquisadoras baianas; indicações até 03/02

Por: Ascom/Fapesb

uneb-fapesb-secti-e-spm-premiam-pesquisadoras-baianasCom o objetivo de fomentar a diversidade na área das pesquisas científicas é buscar a promoção das igualdades e a inclusão das diferenças no âmbito acadêmico, a Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado da Bahia (Fapesb), em parceria com as secretarias de Ciência, Tecnologia e Inovação do Estado da Bahia (Secti) e de Políticas para Mulheres da Bahia (SPM), lançou o Prêmio Bahia pela Diversidade – Edição Mulheres nas Ciências.

O edital, lançado em dezembro passado, visa reconhecer o trabalho de excelência realizado por pesquisadoras e cientistas que prestam relevante contribuição ao desenvolvimento do estado da Bahia, além de reconhecer o trabalho de mulheres, cujos projetos e trajetória atual indiquem seu potencial de contribuição para sua área de atuação.

Para indicar pesquisadoras que possuam o perfil adequado para concorrer ao prêmio é necessário preencher formulário eletrônico, disponível no site www.fapesb.ba.gov.br, até o dia 3 de fevereiro. Para ter acesso ao formulário deve-se ter ou fazer cadastro online no site da Fapesb.

Serão premiadas duas pesquisadoras de destaque (R$ 15 mil), que possuam doutorado há oito ou mais anos e seis jovens pesquisadoras (R$ 5 mil) com mestrado ou doutorado há menos de oito anos.

A cerimônia de premiação será no dia 8 de março em local a ser definido.

A primeira edição do prêmio tem como tema Mulheres na Ciência, mas a proposta é que a cada ano, um nicho diferente de pesquisadores seja contemplado.

Informações: parceriasfederais@fapesb.ba.gov.br

 

Fonte: UNEB

 

Link: http://www.uneb.br/print/2017/01/17/fapesb-secti-e-spm-lancam-premio-inedito-de-apoio-a-diversidade/

Voltar