Publicado em: 11/03/2015 às 17:23

IBM Brasil seleciona bolsistas para o Parque Tecnológico da Bahia

A IBM Brasil, em parceria com a Fapesb (Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado da Bahia) e com a Secretaria de Ciência e Tecnologia do Estado da Bahia, está selecionando bolsistas para trabalharem na IBM instalada no Parque Tecnológico da Bahia, em Salvador. Os candidatos às bolsas irão participar como Desenvolvedores Java e Testers em projetos inovadores da IBM conforme a seguinte descrição:

o Desenvolvedor Java será responsável por desenvolver/programar e testar novos produtos e sistemas inovadores da IBM de acordo com os pedidos e especificações dos clientes, atendendo às necessidades do negócio. Nesta função, o profissional se envolverá desde a concepção do produto/solução até sua entrega final, garantindo que todos os componentes sejam testados e estejam prontos para serem integrados a um produto ou a uma solução inovadora. Desenvolvedores também irão reparar defeitos encontrados pelo time de Verificação/Testes durante o ciclo de desenvolvimento. Precisará estar apto a realizar múltiplas tarefas e ser flexível para atender aos prazos dos projetos.

Os candidatos deverão atender aos requisitos abaixo:
– Bacharelado, Mestrado ou Doutorado em Ciências da Computação ou

Engenharia da Computação;
– Possuir excelente comunicação (verbal e escrita) para trabalhar tanto na estrutura de uma equipe como individualmente;
– Pró-atividade e iniciativa;
– Experiência em identificação e reparo de erros;
– Experiência em desenvolvimento/programação de ambientes orientados a objetos (Java);
– Experiência com no mínimo 2 sistemas operacionais, tais como

Windows, Linux, AIX, etc.;
– Experiência com banco de dados, tais como Oracle, Microsoft SQL Server ou DB2;
– Experiência com qualquer uma das tecnologias: J2EE, JSP, SOAP, XML, HTML, XSLT, EAI, .NET, Dojo, CSS, desenvolvimento de interface de usuário;
– Experiência em testes e controle de qualidade.

Required
– Bachelor’s Degree

Preferred
– At least 1 year experience in Experience in development/programming

Mobile apps
– At least 1 year experience in Experience in bug identification & fixing
– At least 1 year experience in Experience with IBM Worklight, PhoneGap,

Blackberry, Andriod and/or Iphone devices
– At least 1 year experience in Worked/knowledge on Java J2EE, Java, JSP, SQL, SOAP,XML, XSLT, patterns, advanced logic flows, EAI, .NET, AIX,

WAS
– English : Fluent

This job opportunity also applies to professionals with disabilities. IBM is committed to creating a diverse environment and is proud to be an equal opportunity employer. All qualified applicants will receive consideration for employment without regard to race, color, religion, gender, gender identity or expression, sexual orientation, national origin, genetics, disability, age, or veteran status.

Fonte: