Publicado em: 02/05/2011 às 17:53

INCUBATEC realiza Oficina de Empreendedorismo

A Incubadora de Empresas de Base Tecnológica – INCUBATEC, programa de incubação de empresas do Centro de Pesquisas e Desenvolvimento – CEPED, órgão da Universidade do Estado da Bahia – UNEB, realiza entre maio e junho de 2011 a Oficina de Empreendedorismo EDUCATEC. Serão 50 horas de atividades sob orientação de consultores especializados, e o aluno terá a oportunidade de produzir um plano de negócio. Vinte vagas serão disponibilizadas a profissionais e estudantes de qualquer área de atuação, mediante a inscrição no valor de R$10.

A EDUCATEC é fruto de um projeto de educação empreendedora que a INCUBATEC inscreveu em edital da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado da Bahia – FAPESB. Com o objetivo de promover na UNEB ações educativas para empresários e alunos de graduação e pós-graduação, inclusive de outras instituições de ensino superior, a oficina visa privilegiar o desenvolvimento de competências e habilidades gerenciais compatíveis com um perfil empreendedor e inovador, valorizando aspectos de sustentabilidade ambiental, social, econômica e financeira.

Duas edições da EDUCATEC estão programadas, com 20 vagas cada uma. A primeira acontecerá nos dias 26 e 27 de maio e 09, 10 e 17 de junho deste ano. A segunda edição acontecerá no próximo semestre. Cada edição será composta por cinco módulos, incluindo a produção de um plano de negócio pelo aluno. O material didático será fornecido gratuitamente e está organizado em: Comportamento empreendedor, Oportunidades de negócio e análise de mercado, Plano de marketing, Planejamento financeiro e Elaboração de planos de negócios. Para realizar a inscrição o interessado deve acessar o site www.incubatec.ceped.ba.gov.br, e pelo link da EDUCATEC copiar a ficha de inscrição, preenchê-la e enviá-la por e-mail ou FAX junto ao comprovante de depósito – instruções e dados da conta bancária estão disponíveis no endereço virtual. Terão direito a certificado os alunos que participarem de 75% das atividades programadas. E os dois melhores planos de negócio, caso seus redatores manifestem interesse em empreendêlos, ficam isentos de articipar da banca de seleção da INCUBATEC. Para mais informações acerca da EDUCATEC e para conhecer o programa de incubação de empresas da INCUBATEC, os interessados podem consultar o site da instituição, acompanhar informações divulgadas pelo www.twitter.com/incubatec_ceped ou ligar para (71) 3634.7335/7374 de segunda a sexta das 8h às 16h. A INCUBATEC está localizada no CEPED (Km 0 da BA 512, s/n, Camaçari/BA – próximo ao Campus XIX da UNEB).

Roney Santos – Relações Públicas, Incubatec
(CONRERP 3, Reg. 2341)