Voltar
Publicado em: 11/05/2016 às 17:30

Inscrições abertas: XI Olimpíada Baiana de Química é realizada com apoio da Fapesb

Por: Ascom/Fapesb

Estimular o estudo e desenvolvimento de pesquisas no campo da Química, através da aproximação entre universidade, professores e estudantes de nível médio e tecnológico. Com este objetivo acontece a XI Olimpíada Baiana de Química (Obaq), iniciativa que conta com o apoio da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado da Bahia (Fapesb) e tem inscrições abertas até 7 de junho de 2016, no site da Obaq.

O exame da primeira fase da Obaq será realizado no dia 6 de agosto em todo o estado. Em Salvador, as provas serão aplicadas no Pavilhão de Aulas Prof. Felippe Serpa (antigo PAF I), da Universidade Federal da Bahia, no bairro de Ondina. O professor Lafaiete Almeida, Coordenador da Olimpíada, acredita que a competição tem despertado o interesse de estudantes pelo campo da química. Para ele, o processo de expansão e consolidação do evento, que em 2015 teve exames aplicados em 76 cidades baianas, só é possível graças ao “importante apoio das instâncias da Ufba, de empresas e instituições parceiras, destacando-se a Fapesb”.

O evento faz parte do Programa Nacional Olimpíadas de Química, promovido pela Associação Brasileira de Química (ABQ) e uma atividade de extensão do Instituto de Química da Universidade Federal da Bahia. Em 2016, a iniciativa conta com o patrocínio de empresas que investem na responsabilidade social e fomentam o desenvolvimento sustentável, como a Braskem, Dow Química, Brasilgás, Governo do Estado, Secretaria de Educação, Fundação CEFET Bahia e a Federação das Indústrias do Estado da Bahia (Fieb).

Voltar