Publicado em: 20/02/2015 às 15:26

Inscrições para o Prêmio Mercosul de C&T vão até segunda-feira, 23/02

Termina nesta segunda-feira, 23/02, o prazo de inscrição para o Prêmio Mercosul de Ciência e Tecnologia – edição 2014, cujo tema é “Popularização da ciência”. Nesta edição, os candidatos podem se inscrever em uma das quatro categorias: Iniciação Científica; Estudante Universitário; Jovem Pesquisador; ou Integração. O Prêmio é voltado para estudantes de pesquisadores nacionais ou residentes nos países membros ou associados ao MERCOSUL (Argentina, Bolívia, Brasil, Chile, Colômbia, Equador, Paraguai, Peru, Uruguai e Venezuela).

Na categoria Iniciação Científica, as inscrições podem ser feitas de forma individual ou em equipe, formada por alunos do ensino médio com, no máximo, 21 anos de idade. O prêmio é no valor de U$ 2,000.00.

A categoria Estudante Universitário permite apenas inscrições individuais para estudantes do ensino superior (graduandos), sem limite de idade. O prêmio é de U$ 3,500.00.

A categoria “jovem pesquisador” também é individual e voltada a pesquisadores graduados com no máximo 35 anos até 10/10/2014. O valor do prêmio é de U$ 5,000.00.

Já a categoria “integração” destacará equipes de pesquisadores graduados, sem limite de idade. Cada equipe deve ser composta por pelo menos dois pesquisadores residentes em países membros ou associados ao Mercosul, de nacionalidades ou naturalidades diferentes. As equipes compostas por pesquisadores de um só país serão desclassificadas. O prêmio é de U$ 10,000.00.

Para ter acesso ao regulamento e fazer a inscrição, acesse:

www.premiomercosul.cnpq.br/index.html

Fonte: www.premiomercosul.cnpq.br