Publicado em: 05/12/2011 às 19:56

IV Seminário Gestão de Tecnologia e Inovação em Saúde acontece em Salvador

Teve início na manhã de hoje o IV Seminário Gestão de Tecnologia e Inovação em Saúde, promovido pelo Programa Integrado de Economia, Tecnologia e Inovação em Saúde (PECS/ ISC/ UFBA), pelo Instituo de Saúde Coletiva (ISC/ UFBA) e pelo Instituto Nacional de Ciência, Tecnologia e Inovação em Saúde (CITECS). O evento, que se encontra em sua quarta edição, tem como tema este ano o papel da Universidade, do Governo, das Empresas e da Sociedade enquanto promotores da inovação em saúde.

Fizeram parte da mesa de abertura o Secretário de Ciência, Tecnologia e Inovação da Bahia, Paulo Câmera, o Diretor Geral da Fundação de Amparo à Pesquisa, Roberto Paulo Lopes, a Superintendente de Recursos Humanos da Saúde, Gisélia Santana Souza (representando o Secretário da Saúde da Bahia, Jorge Solla) a professora Mestre em Saúde Coletiva, Isabela Cardoso de Matos Pinto (representando o coordenador do ISC, Eduardo Mota) e o Coordenador do PECS, Sebastião Loureiro.

O Seminário pretende este ano enfatizar a importância do cidadão e das organizações sociais na construção de um governo de desenvolvimento social em que a saúde é o elemento central. O intuito é contribuir para inovação e saúde pública através das vinculações estratégicas entre universidade, governo, empresas e sociedade.

Roberto Paulo Lopes afirmou que este conjunto de instituições é determinante para o avanço da ciência, tecnologia e inovação no Estado da Bahia e reiterou a relevância do evento. “Este Seminário é importante por focar em uma variável crucial para o avanço não só do desenvolvimento científico e tecnológico, mas principalmente da sociedade brasileira, que é o investimento em inovação”, declarou.

O IV Seminário Gestão de Tecnologia e Inovação em Saúde conta com o apoio da FAPESB, SECTI e CNPQ. A programação completa está disponível no endereço: www.seminario.pecs.ufba.br.

Fonte: ascom.fapesb