Publicado em: 11/10/2012 às 13:39

Jornada científica da UNEB debate relação entre a ciência e o mundo

Eu, a ciência e o mundo. Este é o tema da XVI Jornada de Iniciação Científica (IC) da UNEB, que acontece entre os dias 16 e 19 deste mês, no Campus I da universidade, em Salvador.

A iniciativa, promovida pela Pró-Reitoria de Pós-Graduação (PPG), tem o objetivo de socializar as pesquisas produzidas pelos estudantes da universidade, bolsistas de IC, no período de agosto de 2011 a julho deste ano.

A jornada é aberta ao público externo, sem a necessidade de inscrições prévias. A estimativa é de que o evento reúna em suas atividades cerca de 500 participantes, entre docentes, graduandos e pós-graduandos, além de convidados.

A palestra de abertura, intitulada Ciência e ética no século XXI, vai ser ministrada pela médica Eliane Azevedo, professora emérita da Universidade Federal da Bahia (Ufba).

A UNEB oferece anualmente 383 bolsas de iniciação científica para estudantes dos 24 campi da instituição, referentes ao Programa de Iniciação Cientifica (Picin) da universidade, ao Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica (Pibic), do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), e ao programa de IC da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado da Bahia (Fapesb).

Mais informações no site www.uneb.br.

O que: XVI Jornada de Iniciação Científica
Quando: de 16 a 19 de outubro