Voltar
Publicado em: 13/05/2011 às 20:25

Ministro da Ciência e Tecnologia, Aloizio Mercadante, fará palestra na UFRB

Por: Ascom/Fapesb

O Reitor Paulo Gabriel Nacif e o diretor do Centro de Ciências Exatas e Tecnológicas (CETEC) da UFRB, Celso Borges, estiveram juntos em Brasília no dia 11/05, em audiência com o ministro da Ciência e Tecnologia, Aloizio Mercadante.

A reunião, articulada juntamente com o deputado federal Emiliano José, também presente no encontro, serviu para aproximar a UFRB do Ministério de Ciência e Tecnologia e acertar os detalhes da participação do ministro no seminário “A engenharia e a inovação da matriz industrial do Recôncavo da Bahia”, que será realizado na Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB), em Cruz das Almas, no dia 13 de junho, a partir das 14h.

O ministro Aloizio Mercadante fará a palestra “A ciência, tecnologia e inovação e os desafios da indústria brasileira”. A idéia é reunir diversos empresários do setor industrial e a comunidade acadêmica para debater a implantação de um complexo de laboratórios de engenharia no Recôncavo.

O presidente da Confederação Nacional das Indústrias (CNI), Robson Braga de Andrade, também confirmou sua presença no evento.

Voltar