Voltar
Publicado em: 17/05/2013 às 18:28

Negócios Verdes e Sustentáveis têm espaço garantido na Feira do Empreendedor

Por: Ascom/Fapesb

Que as pastas de dente são essenciais para uma boa conservação da higiene bucal, ninguém duvida. O problema é que a produção e o descarte em aterros sanitários de toneladas de aparas destas bisnagas promovem a emissão de poluentes na atmosfera. Pensando nisso, desde 2003, a empresa Ecotop, de Barueri (SP), faz uso de tecnologias que transformam esse material em placas, telhas e cumeeiras. Os produtos são mais leves, não propagam chamas, são de fácil fixação e possuem um isolamento térmico e acústico muito eficiente.

Convidada pelo Sebrae para participar da Conferência das Nações Unidas sobre Desenvolvimento Sustentável, a Rio+20, a empresa participa este ano da Feira do Empreendedor da Bahia, considerado o melhor evento do Brasil por três anos consecutivos. Com espaço garantido na área Negócios Verdes e Sustentáveis, o expositor pretende mostrar a aplicação dos produtos em diversos setores, a exemplo da construção civil, na arquitetura, decoração, no setor moveleiro e indústria naval.

“As funcionalidades são muitas. A partir deles são montados barcos de pesca, armários diversos, caixas coletoras seletivas, casas, vasos, entre outros. Toda a nossa produção é feita manualmente, gerando emprego e renda. A participação na Feira é uma oportunidade para ampliarmos nosso leque de clientes, além de prepararmos terreno para uma futura instalação da empresa em solo baiano”, revela o gestor da área comercial da Ecotop, Luiz Furst.

De acordo com a gestora da Feira do Empreendedor, Ana Paula Almeida, o objetivo do Espaço de Negócios Verdes e Sustentáveis é mostrar ao visitante que há tipos de negócios que se desenvolvem a partir da tendência da sustentabilidade. Negócios interessantes, inovadores e rentáveis, e que ainda reduzem ou anulam os impactos sobre o meio ambiente. Serve mesmo como uma ideia, uma inspiração”, destaca.

O futuro do meio ambiente tornou-se um dos assuntos mais recorrentes da atualidade. A racionalização do uso da água, a preservação das florestas, o controle da poluição atmosférica e o descarte de lixo nos grandes centros são alguns dos temas que permeiam com frequência as discussões em congressos, mesas-redondas, simpósios e feiras. Não perca a chance de mostrar que sua empresa descobriu oportunidades baseadas na tendência de sustentabilidade.

Os expositores interessados em participar da Feira do Empreendedor da Bahia, que acontece de 22 a 26 de outubro, no Centro de Convenções, em Salvador, devem se apressar. Algumas áreas já não possuem mais estandes disponíveis. Ainda há vagas para as áreas de Negócios Verdes, Representação Comercial e Serviços para o Empreendedor. Faça sua proposta acessando o site www.feiradoempreendedor.ba.sebrae.com.br.

Mais informações pelo telefone (71) 3320-4459.
Fonte: Ascom/Sebrae Bahia

Voltar