Voltar
Publicado em: 11/11/2013 às 18:55

Painel Inova Bahia dissemina apoio à Inovação para empresas baianas

Por: Ascom/Fapesb

A partir do dia 13 de novembro, a Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado da Bahia (Fapesb), o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), o Instituto Euvaldo Lodi (IEL) e a Agência de Fomento do Estado da Bahia (Desenbahia) darão início ao Painel Inova Bahia, evento que apresentará aos empresários do estado diversos instrumentos de apoio à inovação nas empresas. O Painel Inova Bahia acontecerá nas cidades de Feira de Santana, Salvador, Vitória da Conquista, Ilhéus, Eunápolis, Teixeira de Freitas e Barreiras.

Durante o evento, a Fapesb apresentará o Edital Tecnova, que estará com inscrições abertas até fevereiro de 2014. Por meio deste Edital, os empresários poderão receber até R$ 400 mil de recursos não reembolsáveis para desenvolver um projeto inovador. Já o Sebrae apresentará ao público as oportunidades oferecidas pelo Sebraetec, um programa que aproxima empresários e fornecedores de serviços especializados, presta consultoria e subsidia investimentos em inovação e tecnologia.

Também faz parte da programação a apresentação do Programa Inova Talentos do IEL, que visa incentivar a criação de projetos de inovação nas empresas e institutos privados de pesquisa e desenvolvimento (P&D), ampliando o número de profissionais qualificados em atividades de inovação no setor empresarial brasileiro. O IEL também apresentará o JOIN – Jogo da Inovação, nova solução de gestão que facilita a sistematização da atividade de inovação nas empresas.

A Desenbahia mostrará aos empresários sua mais nova linha de financiamento, o INOVACRED-Desenbahia, que oferece crédito para micro, pequenas e médias empresas que tenham projetos de inovação de produtos, processos, serviços, marketing, inovação organizacional e até aperfeiçoamento dos produtos existentes. As empresas baianas com projetos inovadores poderão procurar a Desenbahia para ter acesso ao financiamento com taxas de juros reduzidas, de 3,5% ao ano (que significa TJLP – 1,5%), com prazo de pagamento que pode chegar a 96 meses, incluindo 24 meses de carência.

O Painel Inova Bahia terá início na cidade de Feira de Santana, no dia 13 de novembro, às 9h00, no SEBRAE. No dia 19, o evento acontecerá em Salvador, no Parque Tecnológico da Bahia. Neste dia, exclusivamente, haverá a participação do Fundo de Investimentos INSEED, que lançou, em 2012, o FIP INSEED FIMA – Fundo de Inovação em Meio Ambiente, para investir em projetos no setor de tecnologias limpas.

Confira abaixo as datas, horários e locais nas demais cidades:
Feira de Santana
Data: 13.11
Horário: 09h às 12h
Local: SEBRAE – R. Barão do Rio Branco, 1225 Centro

Salvador
Data: 19.11
Horário: 09h às 12h
Local: Parque Tecnológico da Bahia – Edf. Tecnocentro, Av. Luiz Viana Filho, s/n, km 10, Paralela

Vitória da Conquista
Data: 25.11
Horário: 18h30 às 22h
Local: SEBRAE – Rua Coronel Gugé, 221 – Centro

Ilhéus
Data: 28.11
Horário: 18h30 às 22h
Local: A combinar

Eunápolis
Data: 03.12
Horário: 18h30 às 22h
Local: SEBRAE – R. 05 de Novembro, 66 Centro

Teixeira de Freitas
Data: 04.12
Horário: 18h30 às 22h
Local: SENAI – Av. Pres. Getúlio Vargas, 3421

Barreiras
Data: 10.12
Horário: 18h30 às 22h
Local: SESI – Rod. BR 020, km 0, Lot. do Comércio, n 31, Centro Empresarial Barreiras – Vila Rica
Clique aqui e inscreva-se!

Fonte: Lorena Bertino – Ascom/Fapesb

 

Voltar